Santo André

II FÓRUM DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE e XII FÓRUM DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA DA REGIÃO DO GRANDE ABC

28/08/2019


A Região do Grande ABC é composta pelos municípios de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.

Anualmente, desde 2008, as Vigilâncias Sanitárias municipais, o Grupo Estadual de Vigilância Sanitária de Santo André e outros parceiros públicos que atuam na região do Grande ABC: Grupo Estadual de Vigilância Epidemiológica, Sucen, Instituto Adolfo Lutz, Centro de Apoio às Ações Regionais do Departamento Regional de Saúde têm realizado os Fóruns de Vigilância Sanitária. A partir de 2018, após a Conferência Nacional de Vigilância em Saúde, este evento teve sua temática ampliada e tornou-se Fórum de Vigilância em Saúde.

Este evento busca dar continuidade às reflexões resultantes dos referidos Fóruns realizados anteriormente; fomentar reflexões e propostas para os desafios da gestão e das práticas de vigilância para o fortalecimento do Sistema Estadual de Vigilância Sanitária e da Vigilância em Saúde como componentes do Sistema Único de Saúde (SUS) na Região do Grande ABC.

Essa promoção conta com o apoio da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, por meio do Centro de Vigilância Sanitária e da Coordenadoria do Controle de Doenças, além das Secretarias de Saúde dos Municípios da Região do Grande ABC.

Esta 12ª edição do Fórum de Vigilância Sanitária e 2ª edição do Fórum de Vigilância em Saúde acontecerão nos dias 09 e 10 de setembro do corrente ano, no município de São Caetano do Sul.

Este evento busca a participação dos profissionais de saúde que atuam nas Vigilâncias, na Rede de Assistência à Saúde - municipal e estadual - dos estudantes, de representantes da Sociedade Civil, dos Conselheiros de Saúde e convidados interessados nas temáticas a serem abordadas.

As inscrições são limitadas e devem ser efetuadas até 05/09/2019, clicando aqui

 

Maiores informações:

  • Grupo Estadual de Vigilância Sanitária de Santo André - GVS VII

(11) 4994-5433 - Ramais 101, 118, 122 ou 125

 

  • Vigilância Sanitária Municipal de São Caetano do Sul

(11) 4232-2332 / 4233-7516