Ribeirão Preto

Vigilância Sanitária de Sertãozinho promove 4° Evento em comemoração ao Dia Nacional de Vigilância Sanitária.

17/08/2018


A Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde de Sertãozinho promoveu no dia 10 de agosto de 2018 evento em comemoração ao Dia Nacional da Vigilância Sanitária. O evento foi realizado na Faculdade Anhanguera com a participação de 180 pessoas.

O ciclo de palestras e discussões contou no período da manhã com a palestrante Andréa Cristina Soares Vendruscolo, enfermeira e gerente de riscos e presidente do núcleo de Segurança do Paciente do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo - HCRPUSP, abordando o tema Gerenciamento de riscos em saúde e análise de eventos adversos graves.

A segunda palestra da manhã, a farmacêutica Ana Paula Rocha Diniz Zanelli, Assessora da Presidência do Hemocentro de Ribeirão preto, abordou Não conformidades: uma oportunidade de melhoria.

As atividades no período da tarde tiveram início com a palestra O Serviço de Inspeção – História, Função e Importância, ministrada pelo médico veterinário e auditor fiscal federal da agropecuária – MAPA, Douglas Haas de Oliveira e, para encerrar o evento, foi abordado o tema A Vigilância das Doenças de Transmissão Hídrica e Alimentar (DTHA) pela enfermeira e diretora da Vigilância Epidemiológica de Sertãozinho, Karen da Silva Santos.

Esse evento visou capacitar os profissionais envolvidos nas mais diversas áreas de atuação da Vigilância Sanitária que tem como missão, não apenas o monitoramento e aplicação das normas sanitárias vigentes nos estabelecimentos sob sua regulação, mas orientar aos profissionais da área quanto às práticas que possam garantir a segurança e minimizar os riscos de agravos à saúde, a fim de garantir a qualidade dos serviços prestados.