Notícias

Critérios para análise de projeto de edificações e emissão de laudo técnico de avaliação - LTA

29/09/2016


Em continuidade à Capacitação em Laudo Técnico de Avaliação, foram realizados os módulos III, IV e V, na Fundação Cultural Cassiano Ricardo, em São José dos Campos (14/06, 07/07 e 23/08/2016), abrangendo normas que subsidiam a análise e avaliação de projetos arquitetônicos das atividades econômicas reguladas pela Vigilância Sanitária (VISA), promovido pelo Grupo de Vigilância Sanitária de São José dos Campos (GVS XXVII) com apoio do GVS XXVIII de Caraguatatuba.

Estes módulos contaram com a orientação do engenheiro José Fernando Bianco Marcondes (GVS XXVII), onde foram discutidas as aplicações de normativas regulamentadoras, técnicas e legais, como: Roteiros de Inspeção das Boas Práticas em Estabelecimentos Comerciais de Alimentos e Serviços de Alimentação, Glutaraldeído, Alimentos com Agrotóxicos, Instituições Geriátricas, Comunidade Terapêutica, Exposição ao Amianto, Riscos Biológico e Químico, Creche, Assistência Odontológica, Farmácia de Manipulação. Nesta oportunidade também foi apresentado o CEREST - Centro de Referência de Saúde do Trabalhador, órgão que atua na região, em parceria com a Vigilância Sanitária, nas questões relacionadas com a saúde do trabalhador.

O curso é destinado aos engenheiros, arquitetos e responsáveis pela Análise de Projetos de Edificações das atividades reguladas pela VISA e tem como público alvo, os representantes das Vigilâncias Sanitárias  municipais das regiões de São José dos Campos e Caraguatatuba, e dos municípios de Diadema, Salesópolis e Guaratinguetá. Contará com mais dois módulos, devendo finalizar em novembro/2016. Esta realização vem contribuindo para a qualificação da análise dos projetos e emissão criteriosa dos LTA, com o intuito de colaborar com a promoção, preservação e recuperação da saúde no território estadual.