Notícias

Inscrições abertas para o Café com Saúde - Cooperação São Paulo & Província Mie: Saúde e Meio Ambiente

25/04/2017


 
 
O Governo do Estado de São Paulo e a Província japonesa de Mie mantêm acordo de irmandade desde 1973 que incentiva o apoio mútuo e o intercâmbio de conhecimentos. Tendo por base esse acordo e com apoio da Assessoria Especial para Assuntos Internacionais do Governo Paulista, profissionais do Centro de Vigilância Sanitária (CVS) participaram, em outubro de 2016, do "Treinamento de Conservação do Meio Ambiente", oferecido pela Província de Mie e organizado pelo International Center for Environmental Technology Transfer (ICETT), sediado na cidade de Yokkaichi.
 
A visita de 15 dias à Província de Mie tratou de temas ambientais diversos, com ênfase na gestão de resíduos sólidos e na contaminação do solo e da água subterrânea. O evento também apresentou e debateu a história dos casos mais emblemáticos de poluição no Japão, seus efeitos na saúde da população, medidas de controle e ações empreendidas para garantir um ambiente mais saudável para as futuras gerações.
 
Nesta edição do Café com Saúde a proposta  é divulgar o rico conhecimento adquirido e a troca de experiências propiciada pela viagem dos profissionais do CVS a Mie.
 
DATA E HORA: 16 de maio de 2017 (9h às 12h)
 
LOCAL: Auditório José Ademar Dias da Secretaria de Estado da Saúde, Av. Dr. Arnaldo, 351, térreo, São Paulo-SP
 
Clique aqui para fazer sua inscrição.
 
Clique aqui para fazer download da programação preliminar.