Notícias

CEREST Diadema divulga informações sobre Acidente de Trabalho dos últimos oito anos

08/01/2018


O CEREST Diadema elaborou Boletim com importantes informações sobre os Acidentes de Trabalho (AT) ocorridos no município nos últimos oito anos.

RAAT – Relatório de Atendimento em Acidente do Trabalho foi utilizado como instrumento de notificação em toda a rede do Sistema Único de Saúde (SUS), do qual foi possível obter um cenário sobre as ocorrências de AT e, se definirá ações para 2018.

Uma das observações é o declínio acentuado do número de notificações ao longo desse período, reforçando a ideia da necessidade do matriciamento contínuo. As unidades que mais notificaram foram as que compõem o Sistema de Urgência/Emergência em Diadema. O segmento composto pelos serviços particulares, como clínicas e empresas tiveram pequena participação nas notificações.

A análise das RAAT permite a elaboração de um planejamento de ações mais conectadas à realidade e a divulgação dessa análise colabora, não apenas para compartilhar uma experiência exitosa, mas também para oferecer uma devolutiva às unidades, confirmando a necessidade e importância das notificações.

Leia aqui o BOLETIM CEREST DIADEMA (Dez / 2017)