Notícias

CVS produz artigo especial sobre Ciclo de Eventos Saúde e Meio Ambiente e disponibiliza apresentações de todos os eventos

07/02/2019


Em 2002, o Centro de Vigilância Sanitária de São Paulo (CVS) iniciou, com o debate sobre as áreas contaminadas, uma série de seminários abertos à sociedade, hoje organizados no Ciclo de Eventos CVS Saúde e Meio Ambiente. O Ciclo ocorre anualmente e compreende os seminários Áreas Contaminadas e Saúde (SAC), Hospitais Saudáveis (SHS) e Água e Saúde (SAS), que em 2018 concluíram, respectivamente, suas 17ª, 11ª e 8ª edições.

Ciente do importante repertório de práticas e de ideias – expressas na forma de exposições e debates – acumuladas nesses eventos, o CVS disponibilizou uma página específica para o Ciclo de Eventos, organizando informações sobre cada um dos 36 seminários até agora ocorridos (para acessá-la, clique aqui). Ao longo do tempo, esperamos aprimorá-la.

A iniciativa viabiliza a consulta a um precioso conjunto de narrativas e pontos de vista de técnicos, pesquisadores, gestores e diferentes outros formadores de opinião, nacionais e internacionais, quanto aos diferentes temas abordados nos seminários, possibilitando aos interessados avaliar a evolução das abordagens sobre as questões sanitárias e ambientais nos últimos 15 anos.

Neste panorama, o CVS produziu um artigo especial, publicado no número 180 do Boletim Epidemiológico Paulista (Bepa), sobre o Ciclo de Eventos CVS Saúde e Meio Ambiente e sua importância no contexto das práticas de vigilância sanitária no Estado de São Paulo.

Clique aqui para ler a integra do artigo "Diálogos ampliados como base para as ações de controle do risco sanitário no estado de São Paulo: um panorama do Ciclo CVS de eventos Saúde e Meio Ambiente", que também pode ser acessado na página do Bepa, na qual estão disponíveis um rico conjunto de artigos técnicos a respeito de temas de vigilância.