Notícias

69º Encontro Presencial do Fórum Acidentes de Trabalho

16/05/2019


Convidamos para o 69º Encontro Presencial do Fórum Acidentes de Trabalho, que será realizado no dia 06 de junho de 2019, no Auditório Paula Souza - Faculdade de Saúde Pública da USP, térreo – Avenida Dr. Arnaldo, 715 – Cerqueira César, São Paulo – SP (próximo ao Metrô Clinicas) Horário: das 8h30 às 17h00, sobre: "Serviços de Saneamento e Acidentes de Trabalho. Desafios para a Vigilância em Saúde do Trabalhador.

Abordará esse assunto sob a ótica das tensões inerentes à prestação de serviços essenciais à preservação do meio ambiente e à saúde da população e os fatores de risco à saúde a que estão submetidos esses trabalhadores. Ênfase especial será dada ao papel da vigilância sanitária nesse contexto.

A programação prevê, pela manhã, a realização de oficinas com o objetivo de discutir e aprimorar as metodologias de análise de acidentes como estratégia de Vigilância em Saúde do Trabalhador. Os participantes serão divididos em três grupos. Cada grupo discutirá um caso de acidente de trabalho em serviços de saneamento, contando com o apoio de um facilitador. Após o almoço, haverá uma sessão plenária para apresentação dos produtos alcançados pelos grupos nas oficinas, precedida de dois breves comunicados sobre o panorama dos acidentes de trabalho nos Estado de São Paulo e a inserção de aspectos relacionados à saúde dos trabalhadores no roteiro de inspeção de Unidades de Tratamento de Água

Organização: Fórum AT e Coordenação Estadual Saúde do Trabalhador CVS/CCD/SES-SP Apoio: Comissão de Cultura e Extensão da FSP-USP; PROEX-UNESP; DVST/CVS/CCD/SES-SP; Ministério Público do Trabalho da 15ª e 2ª Região. Coordenação do Fórum: Ildeberto M Almeida (ialmeida@fmb.unesp.br) e Rodolfo AG Vilela (ravilela@usp.br)

Programação