Notcias

CVS no Caf com Sade

15/10/2012


Em 9 de outubro foi realizada no auditório Luiz Musolino mais uma edição do Café com Saúde, série de eventos  promovidos regularmente pela Coordenadoria de Controle de Doenças da SES-SP com o propósito de divulgar conhecimentos e práticas de saúde pública pertinentes aos órgãos da Secretaria ou de outras instituições de notória competência no tema. 

Nesta edição deu-se sequência a abordagem dos Objetivos do Milênio no contexto da Saúde Pública paulista. Os Objetivos referem-se a um conjunto de oito grandes temas eleitos pela Organização das Nações Unidas (ONU) como desafios globais que merecem enfrentamento na busca por um mundo melhor e mais sustentável. Para cada um deles foram estabelecidas metas a serem cumpridas por todas as nações de planeta.

A Sustentabilidade Ambiental está entre os oito objetivos propostos pela ONU. O assunto foi abordado no Café com Saúde pelo diretor de Meio Ambiente do CVS, Sérgio Valentim, que contemplou a questão dos recursos hídricos e da qualidade da água para consumo humano.

Segundo Sérgio Valentim, o desafio para São Paulo é conciliar o desenvolvimento econômico com a preservação dos mananciais, de modo a garantir equilíbrio na relação entre demanda e disponibilidade da água. Neste contexto, a gestão integrada dos recursos hídricos se configura como assunto também afeto à promoção da saúde.