Notícias

Centro de Vigilância Sanitária de São Paulo é notícia no Japão

18/12/2017


Recente matéria do jornal do International Center for Environmental Technology Transfer (ICETT), instituição vinculada ao governo da província japonesa de Mie, divulgou as tratativas entre o CVS e o ICETT para o intercâmbio de experiências em temas relacionados à gestão ambiental e de saneamento.

Em outubro de 2016, três profissionais do CVS (Marcel Bataiero, Vital Ribeiro e Sérgio Valentim) visitaram a província a convite do governo local e receberam um treinamento a respeito de “Conservação do Meio Ambiente”. O evento, do qual participaram profissionais da Divisão de Meio Ambiente (SAMA), tratou de temas ambientais diversos, com ênfase na gestão de resíduos sólidos e na contaminação do solo e da água subterrânea.

Em maio de 2017, os profissionais apresentaram a experiência no evento Café com Saúde - Cooperação São Paulo & Província Mie: Saúde e Meio Ambiente, organizado pela Coordenadoria de Controle de Doença e pelo CVS, em parceria com a Assessoria Especial para Assuntos Internacionais do Governo Paulista, a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), a Associação Cultural e Assistencial Mie Kenjin do Brasil e o Consulado Geral do Japão em São Paulo.

Tratativas em andamento entre o CVS e o ICETT cogitam a visita a São Paulo em 2018 de especialistas do Japão para prosseguir o diálogo e o aperfeiçoamento mútuo.