Notícias

Prêmio Amigo do Meio Ambiente 2017 - SES/SP promove e reconhece iniciativas ambientais dos serviços de saúde do SUS

17/08/2017


O Prêmio Amigo do Meio Ambiente, promovido pela Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo, mobiliza organizações de saúde que atuam no SUS de todo o Brasil. Atualmente em sua décima edição, a comissão julgadora do Prêmio Amigo do Meio Ambiente já avaliou mais de 1000 projetos socioambientais, tendo premiado cerca de 140 deles na categoria destaque, que inclui uma placa de reconhecimento pelas ações realizadas, entregue durante a cerimônia de abertura do Seminário Hospitais Saudáveis.

As instituições interessadas em participar devem baixar o regulamento do Premio Amigo do Meio Ambiente e atender aos seguintes pré-requisitos:

  • Ser prestador de serviços de saúde, público ou privado, integrado ao SUS (não é necessário ser exclusivamente SUS) de qualquer região do Brasil
  • Ter um trabalho ambiental efetivamente implementado, com objetivos, ações e resultados bem definidos (não são aceitos planos não executados ou projetos ainda em implementação)
  • Os trabalhos devem visar benefícios ambientais ou socioambientais que busquem metas além do simples cumprimento da legislação
  • Cumprir as condições de apresentação e envio do Relatório Descritivo estabelecidas no regulamento do prêmio

A cerimônia de entrega do Prêmio Amigo do Meio Ambiente será realizada na abertura da III Conferência Latino-Americana de Hospitais Verdes e Saudáveis e 10o Seminário Hospitais Saudáveis - SHS 2017, às 14:00 horas do dia 09 de outubro de 2017, no Centro de Convenções Rebouças, situado à Av. Rebouças, 600, São Paulo - SP.

Atenção, os trabalhos submetidos ao Prêmio Amigo do Meio Ambiente também podem se candidatar à apresentação na forma de pôster. Clique aqui para saber mais sobre a Sessão de Pôsteres, que ocorre de forma independente do prêmio.

Mais informações sobre o Prêmio Amigo do Meio Ambiente podem ser solicitadas pelo e-mail residuos@cvs.saude.sp.gov.br ou pelo telefone 11 30654800.