Notícias

VII Seminário Hospitais Saudáveis - 17 e 18 de setembro de 2014 - Reserve esta data!

24/07/2014


SHS-2014 – Conhecimento e Inovação: Bases para uma assistência à saúde sustentável

Clique aqui para cadastrar sua solicitação de inscrição

Temos o grande prazer de anunciar mais uma edição do Seminário Hospitais Saudáveis, SHS-2014, que se realizará nos dias 17 e 18 de setembro no Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

A sétima edição do SHS terá como tema central “Conhecimento e Inovação: Bases para uma assistência à saúde ambientalmente sustentável”. Este chama atenção para a importância da gestão do conhecimento e da inovação para a melhoria das práticas e o desenvolvimento das instituições. Regulação, gestão, mercados e tecnologias são pressionados pelas demandas por segurança e eficiência, com menores impactos ambientais e mais benefícios sociais. Conhecimento é fundamental para a superação desses desafios

Ao apostar na construção coletiva e na ampla disseminação do conhecimento, o SHS busca fomentar a consciência e o compromisso com a sustentabilidade entre profissionais e organizações de saúde, promovendo o acesso à informação útil e confiável e amadurecendo um ambiente favorável à inovação em produtos e processos. Acreditamos que estes sejam elementos fundamentais à promoção da saúde ambiental e da segurança de profissionais e pacientes.

O SHS-2014 é uma realização conjunta do Centro de Vigilância Sanitária da Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo, da Sociedade Paulista para o Desenvolvimento da Medicina, do Hospital Sírio Libanês, de Saúde Sem Dano e do Projeto Hospitais Saudáveis. Apoiam esta iniciativa, mais de 20 instituições públicas e privadas, organizações ambientalistas, profissionais e científicas, institutos de ensino e pesquisa, serviços e sistemas de saúde, parceiros que representam algumas das mais renomadas organizações do setor saúde.

Assim como nos anos anteriores, o SHS se desenvolve através das três principais atividades que compõe o evento:

Seminário Técnico: Painéis, sessões temáticas e conferências com a participação de pesquisadores e profissionais de saúde de todo o Brasil, palestrantes de alto nível, nacionais e internacionais, sempre seguidos de debates. Em breve divulgaremos a programação detalhada.

Cerimônia de Premiação: Desde 2008, a Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo promove o "Prêmio Amigo do Meio Ambiente”, em reconhecimento aos prestadores de serviços de saúde do SUS de todo o Brasil que desenvolvem iniciativas em sustentabilidade socioambiental.

Veja aqui como inscrever seu projeto no Prêmio Amigo do Meio Ambiente

Seção de Pôsteres: Dedicada a divulgar a produção de técnicos e pesquisadores, desde 2012 a Seção de Pôsteres do SHS seleciona para exposição trabalhos nas categorias “pesquisa acadêmica” e “experiência profissional”, apresentando importantes contribuições para a sustentabilidade no setor saúde.

Veja aqui como inscrever seu resumo na Seção de Pôsteres 2014

Sua presença no SHS-2014 será muito bem-vinda! Verifique regularmente esta página para conhecer o programa atualizado e demais informações sobre o seminário (www.hospitaissaudaveis.org).

Faça aqui seu cadastramento para solicitar inscrição.

Todas as atividades do SHS são isentas de pagamento.

ATENÇÃO: Em razão do limitado número de vagas, apenas os cadastrados que receberem a mensagem de confirmação estarão efetivamente inscritos. Não serão aceitas inscrições no dia do seminário. As vagas são limitadas por categoria profissional e por instituição, independentemente da data de cadastro.

Os autores de trabalhos selecionados para a Seção de Pôsteres ou para o Prêmio Amigo do Meio Ambiente terão inscrição garantida no SHS para até duas pessoas (coautores do trabalho ou membros da mesma instituição). Não deixe de submeter seu projeto.

Tire suas dúvidas escrevendo para: coordenacao@hospitaissaudaveis.org.

Atenciosamente,

Comissão Organizadora SHS 2014