Notícias

96º Fórum Regional em Saúde do Trabalhador do Alto Tietê

05/07/2018


96º Fórum Regional em Saúde do Trabalhador do Alto Tietê (29/6/18), foi realizado no plenário da Câmara Municipal da cidade de Poá. O evento foi  promovido pelo  Centro de Referência em Saúde do Trabalhador de Guarulhos (Cerest Guarulhos) e pelo Grupo municipal de Vigilância Sanitária de Poá com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde daquela cidade, cuja programação técnica foi elaborada pela Divisão Técnica de Vigilância Sanitária do Trabalho – Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (DVST/Cerest) do Centro de Vigilância Sanitária da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (CVS/SES-SP). 

O evento teve como público alvo, profissionais da saúde; e, como tema principal, Acidentes com Material Perfuro Cortante, e as Exposições Ambientais e a Prevenção de Tuberculose e Influenza H1N1/H3N2, visando aumentar o conhecimento dos profissionais e consequentemente diminuir este tipo de evento em trabalhadores de serviços de saúde, garantindo-lhes condição segura e saudável no trabalho.

 

A palestra foi ministrada por Marcelo Pustiglione, médico especilista em  Medicina do Trabalho; e, Susi Maria Cortes Quevedo, enfermeira especialista em Saúde Pública.