Notícias

Financiamento e planejamento na área de Vigilância em Saúde do Trabalhador é tema de webconferência promovida pelo Centro de Vigilância Sanitária do Estado de São Paulo

05/07/2018


O Centro de Vigilância Sanitária da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo realizou no dia 4 de julho de 2018 a Webconferência Inserção das Ações de Saúde do Trabalhador nos Instrumentos de Gestão do SUS. A atividade contou com a palestra de Roque Veiga, da Coordenação Geral de Saúde do Trabalhador do Ministério da Saúde.

Essa foi uma oportunidade de discutir e esclarecer dúvidas sobre a Portaria GM/MS nº 3.992, de 28/12/2017, que determinou alterações sobre o financiamento e a transferência de recursos federais para as ações e serviços públicos de saúde do Sistema Único de Saúde.

O Ministério da Saúde, por meio da Nota Informativa nº 40/2018, já havia destacado os pontos mais importantes dessa Portaria em relação aos Centros de Referência em Saúde do Trabalhador – CEREST, mas foi importante oportunizar um momento de conversa entre o Ministério, o Estado e os Municípios sobre esse tema, ressaltando a vinculação entre financiamento e planejamento.

Acesse o conteúdo da webconferência e da apresentação clicando sobre os respectivos links.

Foto 1 - Técnica Marcia Tiveron e Diretora Simone Santos, da Divisão de Saúde do Trabalhador e Coordenação dos Centros de Referência em Saúde do Trabalhador (DVST-Cerest) do Centro de Vigilância Sanitária do Estado de São Paulo.

 

Foto 2 - Roque Veiga, da Coordenação Geral de Saúde do Trabalhador do Ministério da Saúde.