Notícias

Dia Mundial contra o Trabalho Infantil

06/06/2013


Dia 12 de junho foi instituído pela Organização Internacional do Trabalho como o “Dia Mundial contra o Trabalho Infantil”. A data objetiva alertar e mobilizar a sociedade e o poder público sobre os riscos do trabalho à saúde e desenvolvimento de crianças e adolescentes.

O Fórum Acidentes de Trabalho: Análise, Prevenção e Aspectos Associados debaterá o tema no 35º Encontro Presencial, que ocorrerá neste dia, no Anfiteatro do Centro Cívico da Prefeitura Municipal de Piracicaba - Rua: Antonio Correia Barbosa, 2233, Piracicaba - SP – clique aqui para acessar a programação.

No dia anterior - 11 de junho – os Centros Regionais de Referência em Saúde do Trabalhador estarão reunidos em oficina, com objetivo de definir ações que apoiem a organização da Atenção Integral à Saúde de Crianças e Adolescentes Economicamente Ativos.

Os números que ressaltam o problema do trabalho infantil compõem o Censo Demográfico 2010. Recentemente, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE – disponibilizou o mapa de indicadores sobre a situação das crianças e adolescentes de 10 a 17 anos de idade, acessível em http://censo2010.ibge.gov.br/apps/trabalhoinfantil/ .