Notícias

Vigilância Sanitária participa do Programa Trabalho Seguro

25/04/2014


A equipe da Divisão de Saúde do Trabalhador-Centro Estadual de Referência em Saúde do Trabalhador do Centro de Vigilância Sanitária de São Paulo (DVST-CEREST/CVS) participou das atividades do “Programa Trabalho Seguro”, organizadas pelo Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região SP (TRT-2/SP). A ação aconteceu dia 24 de abril no vão livre do MASP e teve por objetivo esclarecer a população sobre prevenção de acidente de trabalho.

Diversas instituições públicas e privadas apresentaram trabalhos. O CVS distribuiu cerca de 400 pastas com o seguinte material à população: Saúde do Trabalhador no SUS; CEREST-SP: endereços para contato; SINAN: alguns resultados; NAT/IAT: notificação obrigatória de AT/DT para os trabalhadores públicos de saúde do SUS-SP; PAIR: o que é e como prevenir; Assédio Moral do Trabalhador Negro: o que é e como fazer em caso de assédio moral no trabalho; Alerta de Perigo: formaldeído – alisantes e cabeleireiros. Outras cerca de 270 pastas foram distribuídas com parte do material.

Trabalho Seguro

 “O Programa Trabalho Seguro – Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho é uma iniciativa do Tribunal Superior do Trabalho e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, em parceria com diversas instituições públicas e privadas, visando à formulação e execução de projetos e ações nacionais voltados à prevenção de acidentes de trabalho e ao fortalecimento da Política Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho”, como está definido em seu site. Seu principal objetivo é contribuir para a diminuição do número de acidentes de trabalho registrados no Brasil nos últimos anos.

Para mais informações, acesse o site do TST-2/SP: http://www.tst.jus.br/web/trabalhoseguro/apresentacao