Notícias

Vigilância Sanitária promove a campanha `Não passe do limite! Complete o tanque só até o automático`

06/03/2015


O Centro de Vigilância Sanitária realizará no dia 17/03/2015, às 9h30, videoconferência para o lançamento, no Estado de São Paulo, da  Campanha "Não passe do limite! Complete o tanque só até o automático”.

Esta campanha educativa é um importante instrumento para promover o abastecimento consciente de veículos e, assim, evitar danos ao meio ambiente, ao veículo e às pessoas, principalmente aos frentistas, devido à minimização da exposição aos vapores de gasolina.

Os interessados podem assistir a videoconferência, e também interagir, por meio do link de transmissão http://media.escolasdegoverno.sp.gov.br/campanha - para mais detalhes sobre como proceder, consulte o "guia de orientação para acesso streaming".

Temas abordados:

* "Importância e abrangência da Campanha", por Simone Alves dos Santos - DVST-CEREST/CVS/SES-SP

* "Exposição ao benzeno em postos de revenda de combustíveis", por Danilo Costa - MTE-Ministério do Trabalho e Emprego

* "Visão dos trabalhadores em relação a Campanha", por Luiz Arraes - FEPOSPETRO-Federação dos Empregados em Postos de Combustíveis e Derivados de Petróleo do Estado de São Paulo

* "Visão patronal em relação a Campanha" - por Carolina Dutra - SINDICOMBUSTIVEIS/RESAN-Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, e de Lojas de Converniência, e de Empresas de Lava-Rápido e de Empresas de Estacionamento de Santos e Região

Mediação: Nelí Pires Magnanelli - DVST-CEREST/CVS/SES-SP

Mais informações: dvst@cvs.saude.sp.gov.br