Notícias

Evento no MASP divulga Programas de Saúde do Trabalhador do Centro de Vigilância Sanitária do estado de São Paulo

24/04/2015


O Centro de Vigilância Sanitária (CVS) divulgará o trabalho que desenvolve voltado à Saúde do Trabalhador no Vão Livre do MASP – Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand, na Av. Paulista, 1578, São Paulo, SP, das 9h às 16h, no próximo dia 28/04, em razão do Dia Mundial em Memória das Vítimas dos Acidentes de Trabalho.

O CVS participará de atividades do Programa Trabalho Seguro que objetiva esclarecer e orientar a população sobre práticas de prevenção e proteção à saúde no trabalho, com exposição de pôsteres e distribuição de material informativo sobre Vigilância Sanitária e Saúde do Trabalhador.

O Programa Trabalho Seguro – Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho é uma iniciativa do Tribunal Superior do Trabalho e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, em parceria com diversas instituições públicas e privadas, que visa formular e executar projetos e ações nacionais voltados à prevenção de acidentes de trabalho e ao fortalecimento da Política Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho. Seu principal objetivo é contribuir para a diminuição do número de acidentes de trabalho registrados no Brasil.