Notícias

1º Seminário Estadual sobre Mercúrio Metálico

10/08/2017


A exposição ao mercúrio pode produzir agravos à saúde como intoxicações e contaminações, não só de trabalhadores como também de populações, devido à contaminação do meio ambiente pelo metal e por seus compostos orgânicos e inorgânicos.

Os trabalhadores que lidam com mercúrio metálico são os mais expostos aos vapores do mercúrio. Além da preocupação com os trabalhadores expostos, cujo número tem se reduzido nas indústrias paulistas, há também a preocupação permanente em relação àqueles que já estiveram expostos e que apresentam sequelas da intoxicação no passado.

O Seminário  se propõe apresentar o panorama nacional e internacional no qual se inserem as discussões sobre o mercúrio, os efeitos nocivos à saúde e ao meio ambiente, bem como o "Protocolo de Atenção à Saúde dos Trabalhadores expostos ao Mercúrio Metálico", instrumento que visa direcionar o diagnóstico, o tratamento e a vigilância dos casos de intoxicação por mercúrio metálico, publicado na Resolução SS 72/2015.

O 1º Seminário Estadual sobre Mercúrio Metálico, será realizado no dia 21 de setembro de 2017, no Hotel Century Paulista, na rua Teixeira da Silva nº 647, Paraíso/SP.

Inscrições no link:

http://cvs.saude.sp.gov.br/agenda_det.asp?ag_codigo=2073&te_codigo=publico