Notícias

II Encontro de Práticas Institucionais em Saúde Mental e Trabalho reúne palestrantes dos Estados de MG, AM e SP

06/10/2021


Com o objetivo de apresentar experiências na área de saúde mental e trabalho, que possam estimular e direcionar o desenvolvimento de ações semelhantes em outros serviços relacionados, como os Centros de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) e os Serviços das Redes Regionais de Assistência à Saúde (RRAS), o Centro de Vigilância Sanitária do Estado de São Paulo realizou o II Encontro de Práticas Institucionais em Saúde Mental e Trabalho.

Este evento foi promovido por meio da sua Diretoria de Divisão de Vigilância Sanitária do Trabalho e Centro de Referência em Saúde do Trabalhador Estadual (DVST - Cerest Estadual), no dia 4 de outubro, das 14h às 17h, via webconferência. Dele participaram a Dra. Maria Elisabeth Antunes Lima, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG); Patrícia Santos, Gabriela Brandalise e Rosemeiry Nemetz, da Seção de Vigilância e Referência em Saúde do Trabalhador (SEVREST) do Cerest de Santos; e, Socorro de Fátima Morais Nina, do Cerest Estadual do Amazonas.

 

Acesse nos links abaixo as apresentações realizadas neste evento:

 

 Fortalecimento da rede para identificação quando a fala é do sofrimento no trabalho

 - Dra. Socorro de Fátima Moraes Nina e Dra. Taciana Lemos

 

Prática Conjuntas: uma análise das articulações entre instituições e estratégias de trabalho num caso de suicídio onde a Saúde do Trabalhador está em constante desafio

 Patrícia Torres Soares Bezerra, Rosemeiryde Lima Nemetz e Gabriela Lyra Rosa Brandalise