Notícias

O Centro de Vigilância Sanitária (CVS) participa de evento na sede do Ministério Público de São Paulo (MPSP) sobre Instituições Geriátricas (IG)

18/12/2018


O I Encontro das Casas de Repouso da Cidade de São Paulo foi realizado no dia trinta de novembro de 2018 no edifício-sede do MPSP na capital paulista e pode ser acompanhando simultaneamente via Skype. Contou com membros e servidores do Ministério Público, representantes das Instituições e de Conselhos como o Coren/SP. Foram discutidos temas ligados à fiscalização sanitária nas Instituições Geriátricas, além do papel do Conselho Municipal do Idoso na verificação das condições oferecidas pelas Instituições e o que representam no atual cenário do envelhecimento.

Ainda, foi apresentado um panorama nacional das IG cadastradas, além de uma discussão sobre os direitos e deveres da pessoa idosa e aspectos ligados ao ingresso nestas Instituições.

O evento teve a participação de Vanessa C. Giovani da Silva, diretora do Grupo Técnico Clinico Terapêutico da Divisão de Serviços de Saúde representando o Centro De Vigilância Sanitária e Patricia Maria Bucheroni Analista em Saúde e Fisioterapeuta do Município de São Paulo que foram responsáveis em discutir o papel da fiscalização sanitária nestas Instituições.