Notícias

VIII Fórum de Vigilância Sanitária da Região do Grande ABC

03/08/2015


A Região do Grande ABC é composta pelos municípios de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.

Anualmente, desde 2008, o Grupo Estadual de Vigilância Sanitária de Santo André (GVS VII) tem realizado os Fóruns de Vigilância Sanitária, em parceria com os municípios da região, com o objetivo principal de repensar a prática da vigilância sanitária e proporcionar troca de experiências quanto aos mais diversos saberes e fazeres relacionados ao tema. Essa promoção conta com o apoio do Centro de Vigilância Sanitária e Coordenadoria do Controle de Doenças da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo.

Nesta oitava edição, o evento terá como tema central “Responsabilidade da Vigilância Sanitária: Na educação, comunicação e transparência das suas ações” e acontecerá nos dias 11 e 12 de agosto, no município de Rio Grande da Serra.

Através das Mesas Redondas e palestras espera-se fomentar discussões, reflexões e encaminhamentos que levem ao fortalecimento da Vigilância Sanitária (VISA) como componente do Sistema Único de Saúde (SUS) na Região.

O evento busca dar continuidade às reflexões resultantes dos Fóruns de Vigilância Sanitária do Grande ABC dos anos anteriores e promover reflexão sobre a integralidade do Sistema Único de Saúde e os desafios da gestão de VISA na região, assim como: Proporcionar discussão sobre educação e comunicação de risco no contexto histórico da Saúde Pública e reflexão sobre a transparência das informações da Vigilância Sanitária e suas implicações legais.

Espera-se a participação dos profissionais de saúde que atuam nas Vigilâncias, na Rede de Saúde municipais e  estadual, dos estudantes, de representantes da Sociedade Civil, dos Conselheiros de Saúde e convidados afinados com as temáticas a serem abordadas.

A abertura e inicio dos trabalhos acontece em 11/08, às 13 horas, no Etec de Rio Grande da Serra,  situado na Av. Vereador Francisco Moraes, 777 – Jardim Novo Horizonte – Rio Grande da Serra, e terá continuidade no dia seguinte, das 8:00 horas às 16h30, no mesmo local.

As inscrições devem ser efetuadas até 10/08/2015, pela internet, acessando: www.cvs.saude.sp.gov.br, selecionando a data do evento da Agenda.

Maiores informações podem ser obtidas pelos telefones: (011)4990-9531 e 4438-9609

Clique aqui para ver a programação completa.