Notícias

VII Fórum de Vigilância Sanitária da Região do Grande ABC

09/10/2014


A Região do Grande ABC é composta pelos municípios de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.

Anualmente, desde 2008, o Grupo Estadual de Vigilância Sanitária de Santo André (GVS VII) tem realizado os Fóruns de Vigilância Sanitária, em parceria com os municípios da região, com o objetivo principal de repensar a prática da vigilância sanitária e proporcionar troca de experiências quanto aos mais diversos saberes e fazeres relacionados ao tema. Essa promoção conta com o apoio do Centro de Vigilância Sanitária e Coordenadoria do Controle de Doenças da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo.

Este ano, em sua sétima edição, o evento terá como tema central “A Vigilância Sanitária no Contexto Atual do SUS" e, acontecerá nos dias 14 e 15 de outubro, no município de Santo André.

Através das Mesas Redondas, com temas contemporâneos e instigantes, espera-se fomentar discussões, reflexões e encaminhamentos que levem ao fortalecimento da Vigilância Sanitária (VISA) como componente do Sistema Único de Saúde (SUS) na Região.

O evento busca dar continuidade às reflexões resultantes dos Fóruns de Vigilância Sanitária do Grande ABC dos anos anteriores e promover reflexão sobre a integralidade do Sistema Único de Saúde e os desafios da gestão de VISA na região, contando com a participação dos profissionais de saúde que atuam nas Vigilâncias, na Rede de Saúde municipais e estadual, dos estudantes, de representantes da Sociedade Civil, dos Conselheiros de Saúde e convidados afinados com oa temáticas a serem abordadas.

A abertura e inicio dos trabalhos acontece em 14/10, às 18 horas, no Teatro Municipal de Santo André, situado na Praça Quarto Centenário, e terá continuidade no dia seguinte, das 8h30min às 17h, no Anfiteatro Heleny Guariba, no mesmo local.

As inscrições devem ser efetuadas até 12/10/2014, pela internet, acessando: www.cvs.saude.sp.gov.br, selecionando a data do evento da Agenda.

Maiores informações podem ser obtidas pelos telefones: (011)4990-9531 e 4438-9609

Clique aqui para ver detalhes da programação do evento.