Ações Realizadas

Disponibilizado link da web conferência: Diálogos Intersetoriais

19/06/2017


O Centro de Vigilância Sanitária, por meio da DVST-Cerest Estadual, realizou em 07 de Junho, a webconferência “Diálogos Intersetoriais: Ações estratégicas para a erradicação do trabalho infantil e proteção ao adolescente trabalhador”.

O evento contou com a participação de 72 profissionais, de vigilâncias sanitárias e epidemiológicas municipais e regionais, atenção básica, Centros de Referência em Saúde do Trabalhador e comissões municipais de prevenção e erradicação do trabalho infantil.

A iniciativa - Diálogos Intersetoriais – é reflexo das interlocuções entre a Secretaria de Estado da Saúde com as demais Secretarias da Justiça, Trabalho, Desenvolvimento Social e com o Ministério Público do Trabalho (MPT) nas ações voltadas à erradicação do trabalho infantil no Estado de São Paulo. O propósito do encontro foi apresentar a rede intersetorial no Estado, visando com isto, estimular o público da área da saúde a articular regionalmente com seus respectivos atores.

Participaram do encontro, Marcela Purini Belem da Equipe de Referência Estadual do PETI da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, Leticia Mourad Lobo Leite, Coordenadora da Comissão Estadual do Emprego e Trabalho Decente da Secretaria de Relações do Trabalho, Flávio Antas Corrêa, Coordenador do Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas da Secretaria de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania, Elisiane dos Santos procuradora do Ministério Público do Trabalho e Simone Alves dos Santos, Coordenadora Estadual de Saúde do Trabalhador pela Secretaria de Estado da Saúde.

Após as falas, os palestrantes responderam perguntas/comentários enviados pelo chat.

A gravação do evento encontra-se disponível aqui.