Notícias

Abertas Inscrições para o Seminário: 120 Anos de Legislação Sanitária - Os muitos percursos do Desenvolvimento Paulista – 1894 A 2014

05/12/2014


Na oportunidade dos 120 anos do primeiro código sanitário paulista, o Centro de Vigilância Sanitária, a Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo e o Instituto de Geociências da Universidade Estadual de Campinas se unem para promover o Seminário "120 Anos de Legislação Sanitária - Os muitos percursos do Desenvolvimento Paulista – 1894 A 2014". A programação pode ser acessada aqui, e as inscrições podem ser realizadas no site do CVS.

O evento, que será realizado no dia 08 de dezembro de 2014, no Anfiteatro João Yunes da Faculdade de Saúde Pública da USP, localizado à Avenida Dr. Arnaldo, 715 - Cerqueira César - São Paulo - SP, pretende pensar e debater um momento crucial da história do desenvolvimento paulista, na transição dos séculos 19 e 20, quando as demandas sociais e econômicas emergentes passaram a exigir regulações públicas mais robustas para controle do risco sanitário e ambiental, cujos desdobramentos tanto influenciaram o arcabouço institucional existente no estado referente à saúde, ao meio ambiente e à cidade.

Abordar, portanto, a gênese da legislação sanitária com o olhar no presente é oportunidade única para aprofundar a compreensão de nossos méritos e mazelas ao longo desses 120 anos da história paulista. O Seminário se propõe a realçar esses contrapontos entre passado e presente, a provocar o debate a partir desses extremos temporais e extrair elementos que possam contribuir para uma sociedade mais justa e saudável.

O seminário é voltado aos profissionais das diferentes esferas do SUS e dos órgãos de meio ambiente, estudantes e pesquisadores das universidades, representantes da sociedade civil, além de especialistas de outras instituições públicas e privadas que tenham interface com o tema.
 
Organização: Centro de Vigilância Sanitária de São Paulo, Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo e Instituto de Geociências da Universidade Estadual de Campinas.

Clique aqui para fazer sua inscrição.

Clique aqui para fazer download da Programação atualizada.

Dificuldades para realizar as inscrições devem ser encaminhadas através do email: sama@cvs.saude.sp.gov.br

Outras informações: telefones (11) 3065-4796 ou 3065-4812