reas Contaminadas

Seminrio Segurana Qumica/reas Contaminadas e Sade acontece em 28 e 29 de novembro.

27/11/2023


O Centro de Vigilância Sanitária do Estado de São Paulo promoverá o 22º Seminário de Áreas Contaminadas, Segurança Química e Saúde (SAC). Neste ano o tema central do seminário será “Reduzir a exposição da população a substâncias químicas perigosas para assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos”.

 

O evento será online, nos dias 28 e 29 de novembro, a partir das 10h.

 

A programação do evento pode ser acessada aqui.

 

O SAC-2023 é parte do já tradicional Ciclo Anual de Eventos CVS Saúde e Ambiente, que contempla também o Seminário Hospitais Saudáveis (SHS), realizado nos dias 13 e 14 de novembro; e o Seminário Água e Saúde (SAS), previsto para dias 5 a 7 de dezembro, com o tema “Escassez hídrica e demandas por água potável”.

 

A programação do SAS pode ser acessada aqui.

 

O objetivo central deste Ciclo de mais de duas décadas de realização – que já contou com a participação de mais de 600 especialistas do Brasil e de outros países – é conhecer com profundidade os contextos mais amplos e as contingências locais que determinam ou influenciam os processos de saúde e de doença associados aos fatores ambientais, condição essencial para uma atuação efetiva no controle do risco sanitário e na proteção da população.

Para tanto, o CVS e seus parceiros – todos com notória relevância no tema – buscam fomentar o diálogo ampliado com a sociedade e divulgar o conhecimento teórico e as práticas que amparam nosso caminhar civilizatório.