Notícias

Vigilância Sanitária do Estado de São Paulo investe no monitoramento da segurança e eficácia dos produtos para saúde disponibilizados no mercado

11/04/2012


O Centro de Vigilância Sanitária de São Paulo, através do Grupo Técnico de Correlatos e do Núcleo de Tecnovigilância da Divisão Técnica de Produtos, realizou no período de 28 a 30 de novembro de 2011 a 2º Reunião Técnica de Profissionais Treinados/Capacitados em Boas Práticas de Fabricação, Armazenagem e Distribuição de Produtos para Saúde e o Workshop de Atualização  em Tecnovigilância.

Diante da importância do monitoramento de seguranção e eficácia dos produtos para saúde disponibilizados ao mercado nacional, o evento teve como objetivo atualizar e ampliar os conhecimentos dos técnicos já capacitados para as auditorias nos estabeleciemntos instalados no Estado de São Paulo. Além disso o encontro buscou padronizar e harmonizar as ações de vigilãncia sanitária relacionadas à avaliação do distema de qualidade das unidades de empresas fabricantes/distribuidoras de produtos para a saúde.

Foram proferidas palestras sobre temas diversos como a proteção contra descargas eletrostáticas, calibração de equipamentos e instrumentos, implantes, artigos, equipamentos médicos e produtos diagnósticos de uso "in vitro, dentre outros temas.

Participaram do evento cerca de 90 profissionais das equipes regionais e municipais de vigilância sanitária de todo o Estado.