Notícias

Núcleo de Tecnovigilância do CVS/SP ministra palestra em evento da Sociedade Brasileira de Medicina Farmacêutica.

17/08/2012


O Núcleo de Tecnovigilância do Centro de Vigilância Sanitária participou como convidado do evento organizado pela Sociedade Brasileira de Medicina Farmacêutica (SBMF), que teve como tema: “EVITANDO ERROS EM TECNOVIGILÂNCIA”, no último dia 10/08/2012.

O encontro foi realizado no auditório do Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos do Estado de São Paulo - SINDUSFARMA - tendo como público alvo os responsáveis técnicos de empresas fabricantes, importadoras e distribuidoras de produtos para a saúde estabelecidas no estado de São Paulo.

O Núcleo de Tecnovigilância apresentou a palestra “ASPECTOS PECULIARES DA TECNOVIGILÂNCIA NO ESTADO DE SÃO PAULO”, na qual foi abordado o fluxo de trabalho do NTV, sendo divulgado o sistema estadual de notificação eletrônica de desvio de qualidade e/ ou evento adverso associado ao uso de produtos para a saúde. Foi apresentada também, a Portaria CVS 07 de 24/06/2005 que, entre outras atribuições, determina que todo detentor de registro de produtos para a saúde, sediado no estado de São Paulo, deve notificar ao sistema estadual qualquer queixa técnica com suspeita de envolvimento de produto para a saúde.