Notícias

2º Seminário Estadual de Toxicovigilância

04/09/2015


O Programa Toxicovigilância do Agrotóxico, vem se desenvolvendo no estado de São Paulo, desde 2008 em conjunto com as regionais de vigilância sanitária e seus municípios. Uma das ações do referido programa, foi a elaboração do Diagnóstico das Situações de Exposição a Agrotóxicos em que se detectou um número elevado de municípios do estado de SP, realizando a prática ilegal e indevida da capina química no meio urbano.

O Projeto Capina Química, desenvolvido por meio da Campanha Eliminando a Capina Química das Cidades Paulistas, tem por objetivo eliminar esta prática por quem quer que seja, e entra agora em sua terceira etapa, dedicando-se às ações educativas e informativas à população, e de divulgação por meio da mídia.

2º Seminário Estadual de Toxicovigilância tem por objetivo desencadear essas ações, informando e ouvindo outros atores. Promovido pelo Centro de Vigilância Sanitária da Coordenadoria de Controle de Doenças da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, será realizado em treze de outubro de 2015, no Anfiteatro Luis Mussolino, Av. Dr. Arnaldo, 351, Pacaembu, São Paulo/SP, terá como pauta temática a Campanha Eliminando a Capina Química das Cidades Paulistas.

O seminário é voltado aos profissionais de saúde que compõem o Sistema Estadual de Vigilância Sanitária (Sevisa) e dos órgãos de saúde das diferentes esferas do Sistema Único de Saúde (SUS), representantes da sociedade civil, além de especialistas de outras instituições públicas que tenham interface com o referido tema. 

Maiores informações poderão ser obtidas com a organização do evento - Núcleo Técnico de Toxicovigilância/CVS/CCD/SES-SP:

E-mail: setox@cvs.saude.sp.gov.br  

Telefone (11) 3065-4640 ou 3065-4786

 

Abertas Inscrições para o 2º Seminário Estadual de Toxicovigilância

 

Abertas Inscrições para o 2º Seminário Estadual de Toxicovigilância

DATA do Post

Estão abertas as inscrições para o 2º Seminário Estadual de Toxicovigilância, que será realizado no dia 13 de outubro de 2015, no Anfiteatro Luis Mussolino, localizado à Avenida Dr. Arnaldo, 351 - Cerqueira César - São Paulo – SP, e que tem como pauta temática: Campanha ‘Eliminando a Capina Química das Cidades Paulistas’

O seminário é voltado aos profissionais do Sistema Estadual de Vigilância Sanitária, das diferentes esferas do SUS e dos órgãos de saúde, representantes da sociedade civil, além de especialistas de outras instituições públicas que tenham interface com o tema.

As inscrições podem ser realizadas no site do CVS, veja abaixo.

Organização: Núcleo de Toxicovigilância do Centro de Vigilância Sanitária (CVS).

Informações:

E-mail: setox@cvs.saude.sp.gov.br  ou pelo telefone (11) 3065-4640 ou 3065-4786.

Clique aqui para fazer o download da versão preliminar programação.