Notícias

Boas Práticas de Fabricação em indústria de farinha de mandioca e derivados é objeto de capacitação dos inspetores sanitários da região de Assis

07/07/2015


Em atendimento à necessidade de aprimorar as Boas Práticas de Fabricação (BPF) das indústrias de farinha de mandioca e derivados existentes na região de Assis, o Grupo de Vigilância Sanitária de Assis (GVS XIII) promoveu capacitação (11/6/15) para os inspetores sanitários responsáveis pela área de alimentos dos 25 municípios da sua área de abrangência.

Houve uma apresentação a respeito das BPF das indústrias de farinha de mandioca e derivados pela regional, e os municípios de Cândido Mota e Paraguaçu Paulista apresentaram experiências e trabalhos realizados pelas respectivas Vigilâncias Sanitárias municipais (VISA-M).

Houve ampla discussão a respeito do assunto, considerado de grande importância para a região do GVS XIII, visto a existência de 14 indústrias de farinha de mandioca e derivados funcionando na região.

 

O Grupo de Vigilância Sanitária de Assis - GVS XIII em atendimento à necessidade de aprimorar as Boas Práticas de Fabricação - BPF das indústrias de farinha de mandioca e derivados existentes na região, realizou uma capacitação com os 25 municípios integrantes da sua área de abrangência no dia 11/06/2015.

Estiveram presentes os técnicos responsáveis pelas inspeções na área de alimentos das VISAS municipais.

O GVS XIII fez uma apresentação a respeito das BPF das indústrias de farinha de mandioca e derivados e os municípios de Cândido Mota e Paraguaçu Paulista apresentaram experiências e trabalhos realizados pelas respectivas VISAs Municipais .

Houve ampla discussão a respeito do assunto considerado de grande importância para a região do GVS XIII visto a existência de 14 indústrias de farinha de mandioca e derivados na região.