Notícias

4ª Reunião Mensal de VISA – GVS Jales

15/10/2015


O Grupo de Vigilância Sanitária de Jales (GVS XXX) promoverá no dia 26 de Novembro a 4ª Reunião Mensal de VISA e os temas abordados serão Dengue e Alimentos.

Na pauta relativa à Dengue serão discutidas as ações de controle de vetores relacionadas à Vigilância Sanitária e a aplicação do Roteiro de Inspeção, o Cadastro e a Inspeção dos Ecopontos, a padronização dos registros nas Fichas de Procedimentos (Sivisa web - código 79), a priorização das ações de VISA nos Imóveis Especiais e Pontos Estratégicos, além, da importância de ações integradas com os agentes de controle de vetores.

O tema Alimentos, mais demandado pelas VISA-M em consulta, trará informações sobre Boas Práticas de Manipulação e priorização de questões mais emergentes de prevenção e controle dos riscos de Doenças Transmitidas por Alimentos.

O evento mensal de VISA representa valiosa oportunidade de troca de experiências, com possibilidade de aprendizado e crescimento às partes envolvidas, e tem como objetivo o fortalecimento da VISA como parte integrante do SUS, o aprimoramento e harmonização de condutas no controle do risco em estabelecimentos de saúde e de interesse à saúde.

Público Alvo: Diretores e técnicos das equipes municipais de VISA.

Local: Auditório da Universidade Aberta do Brasil, Avenida Brasília, 934 – COHAB JACB II, Jales/SP.