Botucatu

Toxicologia dos Agrotóxicos, Praguicidas e Toxicologia dos Metais é tema de capacitação para inspetores municipais da região de Botucatu

10/11/2022


A Vigilância Sanitária Estadual de Botucatu (GVS XVI) realizará nos dias 22 e 23 de novembro de 2022, em sua sede, evento de capacitação sobre Toxicologia dos Agrotóxicos, Praguicidas e Toxicologia dos Metais.

O objetivo deste evento é apresentar um panorama sobre a utilização de agrotóxicos no Brasil, suas aplicabilidades e toxicidades.

O evento contará com a participação de inspetores sanitários de trinta municípios das Vigilâncias Sanitárias das regiões do Vale do Jumirim e do Polo Cuesta e, a parceria do Centro de Assistência Toxicologica do Instituto de Biociência da UNESP Botucatu, com o palestrante convidado, Professor Dr. Alaor de Almeida.

Com isto, o GVS XVI Botucatu juntamente com o SGVS Avaré, visa promover um planejamento regional que considere a política de Vigilância em Saúde, intrasetorialmente, buscando a integração dos processos de trabalho existentes nos diversos serviços.