Notícias

CVS promove 1º Encontro Técnico de Vigilância em Saúde Ambiental

21/08/2023


No dia 22 de agosto, a Divisão de Ações de Vigilância Sanitária sobre o Meio Ambiente (SAMA) do Centro de Vigilância Sanitária promoverá o 1º Encontro Técnico de Vigilância em Saúde Ambiental.

O evento, em formato online, tem o propósito de promover o debate e divulgar experiências relativas às ações desenvolvidas em Saúde Ambiental no território paulista.

O Meio Ambiente é tema que ganha progressivamente relevo nas agendas da Saúde em contextos de mudanças climáticas e outras ameaças ecológicas de caráter ampliado.

Por conta disto, a Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo vem reordenando suas ações de vigilância em Saúde Ambiental, como demonstram as Portarias CCD nº 22, de 13 de outubro de 2022, e GC/CCD nº 9, de 31 de maio de 2023.

O Encontro dará ênfase ao protagonismo das iniciativas de âmbito municipal, com destaque para alguns programas mais representativos do campo da Saúde Ambiental, em especial os que contemplam a vigilância das áreas contaminadas, da qualidade do ar, das populações expostas aos agrotóxicos e dos desastres.  

O link e a programação do encontro podem ser acessados aqui.