Radiações eletromagnéticas

20 anos de ricos diálogos: os Ciclos de Eventos CVS

25/06/2021


Em 2021 comemoraremos 20 anos dos seminários paulistas Segurança Química, Áreas Contaminadas e Saúde (SAC).
 
O evento é iniciativa conjunta do Centro de Vigilância Sanitária do Estado de São Paulo (CVS) e das faculdades de Saúde Pública e de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), juntamente com importantes instituições parceiras, como a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb).
 
Além da 20ª edição do SAC, este ano será realizado o 14º Seminário Hospitais Saudáveis (SHS) e o 11ª Seminário Água e Saúde (SAS).
 
O propósito maior deste Ciclo de Eventos é fortalecer a interação dos órgãos voltados à proposição e execução de políticas públicas de saúde e meio ambiente com as instituições de ensino e de pesquisa e demais instâncias da sociedade.
 
Além disto, o Ciclo se propõe a “situar no mundo” os serviços de vigilância no que diz respeito às questões ambientais e suas interfaces com a saúde da coletividade, assim como subsidiar e envolver a sociedade em geral no tema.
 
Nesses 20 anos, um representativo conjunto de profissionais do país e do exterior participou dos seminários. Em duas décadas, 503 técnicos, gestores, pesquisadores e muitos outras personalidades marcaram presença, palestrando, coordenando painéis e debatendo um elenco expressivo de assuntos de interesse público.
 
Isto é, portanto, um valioso acervo de saberes, pontos de vista, controvérsias e convergências, fatores essenciais para a construção coletiva do conhecimento e o aprimoramento de políticas públicas alinhadas com os anseios da população.
 
Veja a relação das pessoas que nessas duas décadas já colaboraram com os eventos. Se você é especialista, ou tem larga vivência nos temas tratados nos seminários, seu nome está na lista, se ainda não, você deve ser convidado em algum momento para deles participar.
 
Divulgue a lista para seus conhecidos que também nela constam.
 
Suas sugestões são sempre bem-vindas. Caso observe erro ou tenha sugestões para aprimorar a lista, contate Ana Paula em asantos@cvs.saude.sp.gov.br.
 
Em breve divulgaremos o calendário do Ciclo 2021.
 
Clique aqui para conhecer as edições anteriores do Ciclo e aqui para saber mais sobre os eventos.