Notícias

Vigilância Sanitária estadual promove treinamento aos inspetores municipais da região de Ribeirão Preto

26/09/2016


O Grupo estadual de Vigilância Sanitária de Ribeirão Preto (GVSXXIV) realizou no dia 28/09/2016 um treinamento sobre "Comunidades Terapêuticas e Instituições de Longa Permanência para Idosos",  e  promoverá em 29/09/2016 outro treinamento referente aos "Laboratórios de Análises Clínicas e Transporte de Material Biológico". estes eventos destinam-se à capacitação dos inspetores sanitários municipais que integram as equipes municipais de Vigilância Sanitária da região de Ribeirão Preto, e aos inspetores sanitários estaduais das regionais de Araraquara, Barretos e Franca.

Os treinamentos deverão proporcionar maior controle do risco sanitário e, consequentemente uma melhoria na qualidade dos serviços prestados prestado pelas Comunidades Terapêuticas e Instituições de Longa Permanência para Idosos, levando à redução dos agravos à saúde, promovendo mudanças de práticas e a padronização das rotinas dos serviços, contribuindo com a implementação de medidas de atendimento mais eficazes e mais humanizadas, e, em relação aos Laboratórios Clínicos espera-se elevar o controle do risco sanitário e a prevenção de acidentes no manuseio e transporte de produtos biológicos coletados e analisados.

O primeiro evento foi ministrado pelas palestrantes Vanessa Camargo Giovanni e Luciana Raguza do Grupo Técnico Clínico Terapêutico do Centro de Vigilância Sanitária do Estado de São Paulo - CCD/SES-SP.

As inscrições devem ser feitas pelo email gvs-ribeiraopreto@saude.sp.gov.br e outras informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3607-4204.