Notícias

Vigilância Sanitária de Sertãozinho promove 3° evento em comemoração ao Dia Nacional de Vigilância Sanitária.

10/08/2017


A Vigilância Sanitária de Sertãozinho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu evento em comemoração ao Dia Nacional de Vigilância Sanitária. O evento foi realizado na Faculdade Anhanguera no dia 4 de agosto de 2017, com a participação de 170 pessoas.

O ciclo de palestras e discussões contou com a palestrante Dra. Juliana Pereira Machado – Gerente de Enfermagem do Hospital Unimed Ribeirão Preto e Coordenadora do Núcleo Ribeirão Preto da REBRAENSP (Rede Brasileira de Enfermagem e Segurança do Paciente), abordando o tema “Segurança do Paciente – A busca das melhores práticas”.

A segunda palestrante, a bióloga Brisa Maria Fregonesi abordou a Vigilância da Qualidade da Água para Consumo Humano e sua relevância para a Saúde Pública. 

As atividades no período da tarde tiveram início com a palestra sobre “Tecnologia e Qualidade da Carne Bovina”, ministrada pelo médico veterinário Luiz Felipe Antoneli Martins do Frigorífico Barra Mansa e, para encerrar o evento, foi abordado o tema “Rotulagem de alimentos” pela Engenheira de Alimentos Camila Marques Rodrigues e a técnica de Nutrição Lissely Bianca Marçal.

Esse evento visou capacitar os profissionais envolvidos nas mais diversas áreas de atuação da Vigilância Sanitária que tem como missão, não apenas o monitoramento e aplicação das normas vigentes nos estabelecimentos, sob sua regulação, mas orientar aos profissionais da área quanto às práticas que possam garantir a segurança e minimizar os riscos, garantindo a qualidade dos serviços prestados.