Notícias

Abertas Inscrições para o 16º Seminário Estadual Áreas Contaminadas e Saúde

17/11/2017


Estão abertas as inscrições para o 16º Seminário Estadual Áreas Contaminadas e Saúde, que será realizado no dia 07 de dezembro de 2017, no Anfiteatro João Yunes da Faculdade de Saúde Pública da USP, localizado à Avenida Dr. Arnaldo, 715 - Cerqueira César - São Paulo - SP. A programação pode ser acessada aqui e as inscrições podem ser realizadas clicando-se aqui.

O seminário Estadual Áreas Contaminadas e Saúde, que este ano terá por tema “A CIDADE (IN) SUSTENTÁVEL”, é realizado desde 2002 pelo Centro de Vigilância Sanitária da Secretaria de Estado da Saúde, juntamente com as faculdades de Saúde Pública e de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) e outros parceiros com interesse na matéria. Seu maior propósito é promover o debate e a busca de soluções criativas e integradas para prevenir riscos à saúde relacionados à contaminação do solo por substâncias perigosas à saúde da população.

Há quinze anos, portanto, o seminário tem se consolidado como espaço privilegiado para discutir o assunto a partir de múltiplos pontos de vista, envolvendo instituições de notória inserção nas questões sanitárias, ambientais e urbanísticas, entre outras, contemplando especialistas com larga experiência no campo da pesquisa e gestão dos passivos.

Neste ano, o seminário pretende retomar o tema sob a perspectiva ampliada do urbano, pois na história de nossas cidades – em especial aquelas que tanto cresceram e se fizeram metrópoles – os processos de estruturação do espaço urbano sempre caminharam no mesmo compasso da produção dos impactos ambientais. Desde modo, à sombra das contaminações acumuladas, o evento ambiciona contribuir na busca de alternativas para construir coletivamente o urbano em bases mais sustentáveis e saudáveis.

Deste modo, estão todos convidados – técnicos e gestores dos órgãos de saúde e de meio ambiente, estudantes e pesquisadores das universidades, representantes da sociedade civil, especialistas e demais interessados no tema – ao debate deste assunto que tanto interessa ao conjunto da sociedade paulista. Sejam todos bem vindos!

Clique aqui para fazer sua inscrição.

Clique aqui para fazer download da programação.

ATENÇÃO: RECOMENDA-SE UTILIZAR O NAVEGADOR “INTERNET EXPLORER” PARA EFETIVAR A INSCRIÇÃO.

Outras dificuldades/informações podem ser encaminhadas através do email ou telefonesabaixo:

sama@cvs.saude.sp.gov.br

(11) 3065-4796 ou 3065-4812.