Notícias

Disponibilizadas Gravações e Certificados do 19º Seminário Segurança Química e do 10º Seminário Estadual Água e Saúde

01/12/2020


O 10º Seminário Paulista Água e Saúde (SAS) foi realizado entre 3 e 6 de novembro de 2020 e teve como tema central “In dubio Proágua”, com destaque, entre outros assuntos, para as formulações que emergem do plano jurídico no sentido de orientar decisões, privilegiando a preservação dos bens coletivos fundamentais para a sustentabilidade da vida no planeta.

Veja nos respectivos links:

Programação do Evento.

Relatório Direitos humanos e a privatização dos serviços de água e esgotamento sanitário, documento da ONU, discutido pelo palestrante Léo Heller

Clique aqui para assistir a Playlist das Gravações


 
Já nos dias 17, 18 e 19 de novembro de 2020, o 19° SEMINÁRIO ESTADUAL SEGURANÇA QUÍMICA foi realizado pela primeira vez em formato online. O tema desta edição foi “Segurança Química, entre abordagens globais e premências locais”, tendo recebido 443 participantes ao longo dos três dias do evento. 
 
Desde o ano passado, o evento passou a abordar temas mais abrangentes, voltados não só às Áreas Contaminadas, mas também à Segurança Química e a Gestão de Resíduos. Neste contexto, o seminário deste ano abordou questões afetas às iniciativas globais para uma relação mais sustentável entre a sociedade e as substâncias químicas, com ênfase para o controle ambiental e para o risco sanitário relacionado ao mercúrio.
 
Clique aqui para acessar a programação do evento.
 
Faça download do seu certificado clicando aqui (digite o número do seu CPF a partir do primeiro algarismo que não seja zero).
 
Clique nas datas abaixo para assistir às respectivas gravações do evento:
 
17/11 - Conferência: Abordagens Globais para Controle Ambiental e Sanitário das Substâncias Químicas; Debate: O controle e a vigilância de substâncias químicas em produtos e artigos
 
18/11 - Conferência: Abordagens Globais para Controle Ambiental e Sanitário do Mercúrio; Debate: Políticas públicas integradas de saúde e meio ambiente - tendências de mercado e o processamento de lâmpadas contendo mercúrio.
 
19/11 - Conferência: A Contaminação por Mercúrio no Brasil; Debate: As premências locais: a contaminação por mercúrio no município de Santa Bárbara D'Oeste