Notícias

CVS recebe representante da Agência Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos de Lisboa

02/12/2016


Em novembro, a Divisão de Meio Ambiente do CVS recepcionou Maria Cecília de Matos, coordenadora do Departamento de Qualidade da Água da Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR) de Lisboa, Portugal. Engenheira química formada pelo Instituto Superior de Engenharia de Lisboa (ISEL), Maria Cecília é técnica especialista na ERSAR, com responsabilidades de chefia nas atividades de regulação da qualidade da água destinada ao consumo humano desde 2007.
 
A reunião com Maria Cecília tratou da experiência da ERSAR - responsável pela regulação dos serviços de abastecimento público de água, de saneamento de águas residuais urbanas e de gestão de resíduos urbanos em Portugal - no que se refere aos aspectos técnicos, econômicos, jurídicos, ambientais, de saúde pública, sociais e éticos, que devem nortear a gestão integrada dos serviços públicos essenciais à população.
 
Maria Cecília realizou conferência sobre o tema no 6º Seminário Estadual Água e Saúde, a qual pode ser acessada clicando aqui. Mais informações também podem ser obtidas através do site da ERSARA Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Pauo (ARSESP) apoiou o seminário e garantiu a vinda de Maria Cecília à São Paulo.