Notícias

CVS realiza o 8º Seminário Estadual Água e Saúde

07/12/2018


Em 8 e 9 de novembro o Centro de Vigilância Sanitária em parceria com o SESC, a Faculdade de Saúde Pública da USP e a Escola Superior do Ministério Público, realizaram o 8º Seminário Estadual de Água e Saúde no SESC Santos.

O seminário teve como referência a Segurança e potabilidade da água em tempos de incertezas climáticas. Demandas por água em metrópoles que se espraiam por amplos territórios conflitam com disponibilidades limitadas dos recursos hídricos, ainda mais quando sujeitas a regimes incertos e extremados de chuvas. O cenário não é estranho a grandes concentrações humanas, como nas metrópoles nacionais e internacionais.

O Seminário contou com experiências municipais e estaduais, como também de Bettina Genthe do Conselho de Pesquisa Cientifica e industrial da África do Sul relatando as experiências no enfretamento da crise hídrica ocorrida na Cidade do Cabo, e os estudos de modelagem climática da professora Fabiola S. Sosa Rodrigues da Universidade Autônoma Metropolitana do México.