Notícias

Abertas Inscrições para o 4º Seminário Estadual Água e Saúde

27/11/2014


Estão abertas as inscrições para o 4º Seminário Estadual Água e Saúde, que será realizado nos dias 11 e 12 de dezembro de 2014, no Auditório do SESC São Carlos, localizado à Avenida Comendador Alfredo Maffei, 700, Jardim Gilbertoni, São Carlos, SP. A programação pode ser acessada aqui, e as inscrições podem ser realizadas no site do CVS.

Iniciativa conjunta do Centro de Vigilância Sanitária e da Faculdade de Saúde Pública da Universidade São Paulo (USP), em parceria com outras entidades de notória inserção no tema, os Seminários Água e Saúde, consolidam-se como fórum de excelência em São Paulo para divulgar e promover o debate relativo aos avanços e desafios que a sociedade obteve ou enfrenta no tocante à água que consome.

Na quarta edição do Seminário, a intenção é abordar a segurança da água ofertada à população paulista considerando a estiagem e a crise hídrica que ora se apresentam de modo agudo em seu território, à sombra das incertezas provocadas pelas mudanças climáticas globais.

A situação exige o incremento de iniciativas integradas para avaliação e gestão pública do problema, de maneira a não apenas garantir que a população tenha acesso a água dentro dos padrões de potabilidade exigidos pela legislação, mas também assegurar que as pessoas não sejam privadas do acesso ao produto para suas necessidades elementares de hidratação e higiene, em especial os grupos populacionais mais desassistidos e vulneráveis.

O seminário é voltado aos profissionais das diferentes esferas do SUS e dos órgãos de meio ambiente, estudantes e pesquisadores das universidades, representantes da sociedade civil, além de especialistas de outras instituições públicas e privadas que tenham interface com o tema.

Organização: Centro de Vigilância Sanitária, Faculdade de Saúde Pública da USP e Secretaria Municipal de Saúde de São Carlos.

Clique aqui para fazer sua inscrição.

Clique aqui para fazer download da Programação atualizada.

Dificuldades para realizar as inscrições devem ser encaminhadas através do email: sama@cvs.saude.sp.gov.br

Outras informações: telefones (11) 3065-4796 ou 3065-4812.