Notícias

Abertas Inscrições para o V Seminário Hospitais Saudáveis - SHS 2012

01/08/2012


É com grande satisfação que divulgamos mais uma edição do Seminário Hospitais Saudáveis – SHS 2012, a se realizar nos dias 11 e 12 de setembro de 2012, das 8:30 às 18:00 horas, no Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

O SHS é uma iniciativa do Centro de Vigilância Sanitária da Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo em parceria com a Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), o Hospital Sírio Libanês e as organizações não governamentais Saúde Sem Dano (SSD) e Projeto Hospitais Saudáveis (PHS).

O SHS deste ano será dedicado ao lançamento da Agenda Global Hospitais Verdes e Saudáveis. Debatendo este tema e apresentando suas experiências em gestão sustentável de sistemas e serviços de saúde, estão confirmados os seguintes palestrantes:

Dra. Sonia Roschnik, Diretora Operacional da Unidade de Desenvolvimento Sustentável do Serviço Nacional de Saúde (SDU/NHS, na sigla em Inglês) do Reino Unido, que realiza extenso trabalho de monitoramento da pegada de carbono e relatórios de sustentabilidade em todo o Sistema de Saúde daquele país;

Dra. Sirinant Khongsattayakul, Diretora do Hospital Prasat e membro do Programa Hospitais Verdes e Limpos, do Ministério da Saúde da Tailândia que fixa parâmetros para geração de resíduos, uso de energia e consumo de substâncias químicas, entre outros, para centenas de estabelecimentos de saúde, e;

Josh Kaliner, Coordenador Internacional da organização Saúde Sem Dano (Health Care Without Harm) que promove os projetos “Agenda Global Hospitais Verdes e Saudáveis” e “Saúde Sem Mercúrio” (Mercury Free Health Care), em parceria com a Organização Mundial da Saúde.

O SHS 2012 abordará ainda temas de saúde ambiental, resíduos, segurança do trabalhador e sustentabilidade em seis mesas redondas com pesquisadores e profissionais de saúde de todo o Brasil. Em breve divulgaremos a programação detalhada.

Assim como nos anos anteriores, a Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo promoverá o "Prêmio Amigo do Meio Ambiente", em reconhecimento aos prestadores de serviços de saúde do SUS-SP que desenvolvem iniciativas em sustentabilidade socioambiental. Para conhecer o regulamento do prêmio, clique AQUI.

Pela primeira vez, este ano o HSH contará com uma Seção de Pôsteres, dedicada a divulgar trabalhos acadêmicos ou experiências profissionais sobre sustentabilidade no setor saúde. O regulamento para submissão de trabalhos já está disponível em aqui.

Inscrições gratuitas. Faça aqui seu cadastramento para solicitar inscrição. ATENÇÃO: Em razão do limitado número de vagas, apenas os cadastrados que efetivamente receberem a mensagem de confirmação estarão efetivamente inscritos. Não serão aceitas inscrições no dia do seminário.

Tire suas dúvidas escrevendo para: coordenacao@hospitaissaudaveis.org.