Notícias

SEVISA discute agenda de inspeções em indústria farmacêutica e de insumos ativos

05/02/2014


O Centro de Vigilância Sanitária (CVS/SP) promoverá nos próximos dias 19 e 20 de fevereiro de 2014, a oficina para elaboração de agenda de inspeções em indústrias farmacêuticas e insumos farmacêuticos ativos.

O evento é destinado aos gestores e técnicos dos Grupos e Subgrupos de Vigilância Sanitária que possuem empresas com atividade de Indústrias Farmacêuticas, indústria de insumos farmacêuticos ativos, distribuidoras, transportadoras, importadoras e armazenadoras de medicamentos, em sua área de abrangência.

 No dia 20/02, o evento contará ainda com a presença de técnicos das equipes municipais de vigilância sanitária (VISA-M) que possuem indústria farmacêutica e/ou de insumos farmacêuticos ativos.

O objetivo é harmonizar as atividades de inspeção em cumprimento aos procedimentos operacionais POP-O-CVS-008-Ditep - Comunicação da inspeção em Boas Práticas de Fabricação, distribuição e armazenagem em insumos farmacêuticos, medicamentos e produtos para saúde e POP–O-CVS-004-Ditep – Condução da inspeção.

As inscrições deverão ser efetuadas exclusivamente, até o dia 14/02/2014, pelo site do CVS, devendo obedecer aos critérios estabelecidos no Ofício nº 045609/2013 – CVS.

Os inscritos no evento deverão acessar material de apoio ao evento disponível na programação do evento (vide Agenda/SEVISA). 

ATENÇÃO para os locais do evento:

Dia 19/02/2014 - Auditório do CVS - 1º andar
Dia 20/02/2014 - Instituto Adolpho Lutz - 2º andar - Auditório

Acesse aqui a programação.