Notícias

Núcleo de Farmacovigilância do CVS/SP recebe menção honrosa durante o IV Congresso Brasileiro de Uso Racional de Medicamentos.

17/08/2012


A Comissão Científica do IV Congresso Brasileiro de Uso Racional de Medicamentos realizado em Salvador/BA, no período de 12 a 15 de agosto de 2012, conferiu menção honrosa ao trabalho “ALERTAS TERAPÊUTICOS em Farmacovigilância – Estratégia para a promoção do Uso Racional de Medicamentos”, apresentado durante o evento por representante do Núcleo de Farmacovigilância da Divisão Técnica de Produtos do Centro de Vigilância Sanitária da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (NFV/CVS/SP).

O pôster apresentado destacou a experiência do NFV/CVS/SP ao longo dos últimos dez anos, na elaboração de nove ALERTAS TERAPÊUTICOS, instrumento utilizado para comunicação aos profissionais de saúde, de riscos potenciais e reais associados ao uso de medicamentos, identificados no processo de avaliação de causalidade das notificações de suspeitas de reações adversas, recebidas por meio do sistema eletrônico PERIWEB.

O trabalho evidenciou ainda as medidas regulatórias adotadas pelo Estado de São Paulo, para controle dos riscos identificados.

Acesse aqui o  pôster premiado e a apresentação realizada durante o evento.