Notícias

Vigilância Sanitária no Programa de Desenvolvimento de Gestores e Técnicos Municipais de Saúde das regiões de Bauru e Botucatu

11/04/2013


O Departamento Regional de Saúde de Bauru – DRS VI vem promovendo, desde março de 2013, um Programa de Desenvolvimento para Gestores e Técnicos Municipais de Saúde da Região. O programa abrange temas como planejamento, regulação, regionalização, programas e políticas públicas de saúde, atenção básica, processamento de dados, recursos humanos, educação permanente, finanças, auditoria, assistência farmacêutica, ouvidoria, processos judiciais, vigilância em saúde e controle social.

A Oficina tem contado com participação expressiva dos gestores e técnicos da região, cada módulo tem atingido um público de 150 a 200 participantes, demonstrando a importância do evento no sentido de fortalecer a gestão municipal.

No último dia 02/04 o tema abordado foi Vigilância em Saúde, onde os Grupos de Vigilância Sanitária (GVS) e Epidemiológica (GVE), Superintendência de Controle de Endemias (SUCEN) e Instituto Adolfo Lutz (IAL) apresentaram suas missões, áreas de atuação, metas estabelecidas, indicadores, entre outros temas de respectivas responsabilidades.