Notícias

Realizada a primeira Oficina do SIVISAweb para profissionais da vigilância sanitária das regiões de Avaré e Botucatu

25/06/2013


O Sistema de Informação em Vigilância Sanitária do Estado de São Paulo – SIVISA tem sido utilizado por todas as Vigilâncias Sanitárias municipais (VISA-M) da região do GVS XVI Botucatu, desde 2000. Atualmente sua versão para uso on-line – SIVISA-web – encontra-se implantada em 18 (60%) municípios, de um total de 30 que compõem a região e, está em fase de implantação nos demais (12). Em continuidade a esse processo, o GVS Botucatu e SGVS Avaré receberam Márcia de Oliveira Roza, analista de sistema da Divisão de Informática do Centro de Vigilância Sanitária de São Paulo (CVS), para apresentar e capacitar para implantação e uso do SIVISAweb.

O evento aconteceu no dia 13 de junho, na sala de informática da Secretaria Estadual de Educação em Botucatu, com a presença de 36 profissionais das VISA-M, os quais tiveram oportunidade de navegar no sistema e esclarecer dúvidas pontuais.

Ao final da oficina os participantes elogiaram a iniciativa e o apoio da técnica do CVS, considerando a capacitação bastante produtiva.