Notícias

Vigilância Sanitária de Icém atua preventivamente para a Copa de 2014

10/07/2013


Icém, por ser um município com vocação turística, deve integrar a rota turística durante o período da Copa Mundial de Futebol em 2014. Desta forma, o Grupo de Vigilância Sanitária de São José do Rio Preto, em conjunto com a Vigilância Sanitária Municipal de Icém, promoveu um evento para o setor regulado de comércio varejista de alimentos (17/6/13), com a finalidade de esclarecer sobre as disposições da Portaria CVS 5/2013 e a atuação da Vigilância Sanitária em relação à referida Copa.

Participaram do evento, comerciantes de diversos ramos da alimentação como, restaurantes, lanchonetes, ambulantes, açougues, padarias e supermercados. Foram abordados temas sobre cuidados higiênicos na manipulação de alimentos; a importância da capacitação técnica para os manipuladores, a necessidade do conhecimento da procedência das matérias-primas manipuladas e dos cuidados na conservação e armazenamento desses produtos; e sobre a adoção de boas práticas.

O comércio regulado mostrou interesse em todas essas temáticas e, entendendo que as informações recebidas contribuirão para uma melhoria de suas rotinas e da qualidade na oferta de seus produtos e serviços, reconheceu o papel da vigilância sanitária na proteção dos consumidores de alimentos.