Notícias

Melhor resultado no Controle de Infecção nos Serviços de Saúde é o alvo da Vigilância Sanitária Regional de Jales

11/07/2013


O controle de infecção nos serviços de saúde ocorre, principalmente, por meio da adoção de medidas de biossegurança - que se traduz como um processo funcional e operacional de fundamental importância que aborda medidas de proteção da equipe de assistência e dos usuários - e da preservação do meio ambiente - ao se orientar a manipulação e o descarte de resíduos. Ações essas, direcionadas para a redução geral de riscos à saúde e de acidentes ocupacionais.

Com essa lógica, o Grupo de Vigilância Sanitária de Jales (GVS XXX) capacitará os fiscais municipais de Vigilância Sanitária para controlarem o risco sanitário dos serviços de assistência à saúde e, os profissionais das Unidades Básicas de Saúde, a fim de proporcionar conhecimentos atualizados aos responsáveis por estas ações.

A capacitação, focada na adoção de medidas de biossegurança e qualidade do processamento de artigos, ocorrerá no dia 20 de agosto do corrente ano. As inscrições serão aceitas através do e-mail gvs-jales@saude.sp.gov.br até 15/08/13.