Notícias

VI Fórum de Vigilância Sanitária da Região do Grande ABC

04/11/2013


A região do Grande ABC é composta dos municípios de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.

De acordo com os Termos de Gestão Municipal, todas as ações de Vigilância Sanitária são executadas pelos municípios nas suas respectivas áreas de abrangência, ficando para o gestor estadual aquelas de gestão regional: acompanhamento, avaliação e monitoramento das ações de saúde, particularmente de vigilância sanitária; integração para aquelas que ultrapassam os limites municipais; educação permanente em vigilância sanitária e co-responsabilização das políticas de promoção, prevenção e controle de riscos à saúde.

Nos anos de 2008, 2009, 2010,  2011 e 2012 foram realizados em parceria com os municípios da região, os I, II,  III,  IV e V Fóruns de Vigilância Sanitária, sendo já pactuado o VI Fórum para o ano de 2013 no Plano de Ação Regional deste Grupo. O evento tem como objetivo principal repensar a prática de vigilância sanitária e proporcionar troca de experiências quanto aos mais diversos saberes e fazeres relacionados aos temas definidos em cada Fórum.

 

Objetivos:

  1. Dar continuidade nas reflexões resultantes dos I, II, III, IV e V Fóruns de Vigilância Sanitária do Grande ABC;
  2. Promover reflexão sobre  o processo de trabalho em Saúde Pública no SUS, com ênfase na singularidade da Vigilância Sanitária, considerando o momento atual da confecção do Contrato Organizacional – COAP da Região do Grande ABC

 

Público Alvo:

Profissionais de Saúde – Vigilâncias e rede de saúde dos Municípios e do Estado, Estudantes, Sociedade Civil, Conselheiros de Saúde e Convidados interessados nas mesas específicas.

 

Programação:   Clique aqui para download

 

Dia:            12/11/2013 a  13/11/2013

 

Horário:     08h30 às 17h00

 

Local:        

LOCAL – TEATRO EUCLIDES MENATO

COMPLEXO AIRTON SENNA

Av. Brasil, 193 - Centro - Ribeirão Pires

 

Clique aqui para inscrição

 

Informações pelos telefones: 4990-9531 e 4438-9609

 

Promoção:   

CENTRO DE CONTROLE DE DOENÇAS - CCD/SES/SP

CENTRO DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA - CVS

GRUPO DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE SANTO ANDRÉ - GVS-VII

MUNICÍPIOS DE:

 DIADEMA, MAUÁ, RIBEIRÃO PIRES, RIO GRANDE DA SERRA, SANTO ANDRÉ, SÃO BERNARDO DO CAMPO E SÃO CAETANO DO SUL