Notícias

Meta para operacionalização do SIVISAweb na Baixada Santista é de 100% dos municípios até final de 2013

05/12/2013


Os testes com o SIVISAweb na região da Baixada Santista tiveram início no segundo semestre do ano passado. O município de Praia Grande foi o primeiro município capacitado, ingressando no “SIVISAweb Produção” em outubro de 2012.

 Em 17 de outubro passado, data programada desde o início do ano para a reunião mensal do Sistema Regional de VISA – Baixada Santista, o GVS XXV - Santos recebeu as analistas de sistema, Maria Cristina V. Carloni e Márcia de Oliveira Roza, Assistentes Técnicas de Direção da Área de Informática que compõe o Núcleo de Planejamento, Informação e Informática do Centro de Vigilância Sanitária para ministrarem o Treinamento sobre o Sistema de Informação de Vigilância Sanitária na versão Web (SIVISAweb)”.

O evento ocorreu no auditório da Câmara de Vereadores do município de Cubatão e contou com a participação de quarenta e nove (49) pessoas, dentre eles gestores, autoridades sanitárias e profissionais administrativos das Vigilâncias Sanitárias Municipais.

Ao final do evento pactuou-se que o período de teste utilizando-se o “SIVISAweb Homologação” em todos os municípios da região ocorrerá durante o mês de novembro e que o ingresso no “SIVISAweb Produção” deverá ocorrer até o final do ano corrente.

O GVS XXV– Santos distribuiu a “CARTILHA DE ESCLARECIMENTOS QUANTO AO MANUSEIO DO SIVISAweb”, elaborada pelo GVS XXIV Ribeirão Preto e espera que todos participantes do evento testem as ferramentas disponíveis no Sistema.