Notícias

Qualidade de atendimento aos idosos institucionalizados nas regiões de Taubaté e Guaratinguetá é cuidada pela Vigilância Sanitária do estado de SP

21/02/2014


O envelhecimento da população é uma tendência, representando desafios que nos faz pensar em oferecer atendimento de qualidade a população idosa, principalmente aquelas que se utilizam das Instituições de Longa Permanência de Idosos – ILPI.

Nesse sentido, o Grupo de Vigilância Sanitária de Taubaté e o Subgrupo de Guaratinguetá (GVS e SGVS XXXIII) promoverão o evento “Vigilância Sanitária em ILPI”, cujo objetivo é capacitar os técnicos dos serviços municipais de Vigilância Sanitária (Visa-M) para atuarem nas ILPI instaladas nos municípios da área de abrangência das referidas regionais estaduais.

Esta capacitação busca orientá-los sobre as políticas públicas voltadas ao tema envelhecimento. Será ministrada em conjunto pela Sra. Nádia Maria Magalhães Meireles, Diretora do GVS de Taubaté e pela Enfermeira Sandra Conceição Ramos, do SGVS de Guaratinguetá, no auditório do SENAC em Guaratinguetá, na manhã de 26 de fevereiro, à Rua João Batista Rangel de Camargo, n° 50, Centro, Guaratinguetá, SP.

As inscrições serão recebidas, até 25/02/2014, pelo e-mail:

gvs-guaratingueta@saude.sp.gov.br

Dúvidas podem ser esclarecidas pelos telefones:

(12) 3122.6227 e 3133.8240.